Reitor da UFLA reúne-se com Ministérios da Educação e do Esporte

Nesta quarta-feira (9), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participa de reunião no Ministério da Educação (MEC) em Brasília. Trata-se de um encontro do Grupo de Trabalho da Carreira Docente e o professor Scolforo participa deste grupo como representante da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O grupo de trabalho discutirá as diretrizes de avaliação de desempenho para promoção e progressão de docentes, bem como analisará critérios para promoção à classe de Professor Titular.

Nesta viagem, o reitor também irá se reunir com representantes do Ministério do Esporte, a fim de angariar recursos para a estrutura da nova área esportiva que será construída na UFLA.

Acesso à internet internacional está prejudicado

Devido a uma falha em cabos de fibra óptica de duas operadoras, no estado de São Paulo, o acesso à internet da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e de seus clientes está prejudicado. No momento, os computadores da UFLA estão sem acesso à internet comercial e acadêmica internacional, com muitas páginas inacessíveis.

De acordo com informações da RNP, à qual a UFLA está conectada, não há previsão do restabelecimento dos circuitos no momento, embora a Rede esteja trabalhando para a recuperação no período mais breve possível.

Núcleo de Estudos em Qualidade de Alimentos seleciona membros

O Núcleo de Estudos em Qualidade de Alimentos (Nuquali) está selecionando novos membros para participar de suas atividades. Para isso, abriu inscrições, que devem ser feitas enviando um e-mail, até o dia 4 de fevereiro, para: nuquali@gmail.com. Podem se inscrever alunos de Engenharia de Alimentos e áreas afins.

Entrevistas e dinâmica de grupo serão feitas no dia 5 de fevereiro, às 18 horas, na sala da pós-graduação do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) e o resultado será conhecido já no dia seguinte. O valor do investimento é de R$ 5,00.

O edital de seleção e mais informações sobre o grupo estão no site: http://nucleodeestudonuquali.tumblr.com/.