UFLA divulga resultado do PAS com reserva de 12,5% das vagas para cotistas

04.01_PAS[1]

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou nesta sexta-feira (4/1) a lista de candidatos aprovados na 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS – UFLA), para os quais foram destinados 40% das vagas ofertadas no 1º semestre letivo de 2013. O resultado pode ser consultado no site da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) www.dips.ufla.br

Nesta edição, 12,5% das vagas de cada curso e turno foram destinadas aos candidatos que optaram pela reserva de vagas prevista na Lei nº 12.711 de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto-Lei nº 7.824 de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18 de 11/10/2012 do Ministro de Estado da Educação, que torna obrigatória a reserva de vagas nas universidades federais para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Das vagas reservadas para os estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, houve uma subdivisão para cotas com base em critérios étnicos, cuja proporção é determinada pela porcentagem de pretos, pardos e indígenas na população de Minas Gerais, segundo o último Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Parte das vagas reservadas foi destinada aos estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

As aulas do 1º semestre letivo de 2013 terá início no dia 11 de maio, com a tradicional recepção dos calouros (presença obrigatória).

Matrícula
Os candidatos selecionados na modalidade de vagas reservadas para cotistas deverão preencher a ficha cadastro disponível no site www.drca.ufla.br nos dias 28 e 29/1/2013 (das 8 às12 horas e das 14 às 18 horas (horário de Brasília), devendo ainda, neste período, comparecer à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico – DRCA (câmpus da UFLA), como condição obrigatória para efetivação da matrícula. No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar todos os documentos exigidos no Edital, incluindo ficha de cadastro (confira).

O candidato selecionado por ampla concorrência poderá realizar a matrícula mediante o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site http://www.drca.ufla.br/ (PAS – Calouros – 2013), podendo enviar via sedex ou entregar diretamente no setor de atendimento da DRCA (Câmpus da UFLA) os documentos exigidos (incluindo ficha de cadastro).

Confira as instruções de matrícula ampla concorrência

Confira as instruções de matrícula na modalidade reserva de vagas

Lista de Espera
O preenchimento das vagas será realizado por ordem de classificação das “Listas de Espera por Grupo” e “Lista de Espera Geral”, obedecendo ao previsto no Edital. As convocações serão publicadas no site www.drca.ufla.br

Para a matrícula da 1ª, 2ª e 3ª chamada da Lista de Espera, o candidato convocado deverá seguir o mesmo procedimento dos candidatos aprovados, em datas especificadas no Edital.

A partir do dia 12/3/2013, se ainda existirem vagas, a UFLA poderá convocar os estudantes constantes da Lista de Espera para manifestação presencial de interesse na matrícula em número superior ao de vagas disponíveis. Nesse caso, os estudantes convocados deverão participar de uma reunião em data, horário e local a serem divulgados posteriormente, no site www.drca.ufla.br.

Outras informações sobre a matrícula devem ser solicitadas à DRCA, pelo telefone: (35) 3829-1134 / 5106, www.drca.ufla.br ou graduação@drca.ufla.br

Projetos de capacitação de servidores para 2013 devem ser enviados até 21/1

Os técnicos administrativos e docentes interessados em atuar como instrutores e/ou coordenadores de ações do Plano de Capacitação de Servidores de 2013 têm até o dia 21 de janeiro para enviar os projetos à Coordenadoria de Capacitação e Avaliação da Pró-Reitoria de Gestão e desenvolvimento de Pessoas (PRGDP).

Poderão ser encaminhados projetos de ações para cursos, oficinas de trabalho, workshops, palestras ou similares. Nos projetos deverão constar: o coordenador responsável, proposta de título da ação, justificativa, objetivo; conteúdo com carga horária e instrutores sugeridos, público-alvo, pré-requisito, metodologia e número de vagas.

As propostas serão analisadas pela Coordenadoria de Capacitação e Avaliação, que levará em conta as necessidades de capacitação levantadas no início de 2012 ainda não atendidas e as necessidades indicadas no Programa de Avaliação de Desempenho.

Caso algum servidor possua alguma necessidade de capacitação não indicada em nenhum dos instrumentos acima, poderá solicitar ao chefe de seu órgão ou setor que informe essa necessidade à PRGDP, até o dia 21 de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3829-5152.