Mestranda da UFLA recebe prêmio Fiat Educação

Lucilene Fernandes Silva, mestranda do programa de pós-graduação em Agroquímica da UFLA, recebeu o Prêmio Fiat Educação na categoria ensino superior. Ela recebeu o prêmio no dia 5 de dezembro, em solenidade em Belo Horizonte.

O prêmio foi criado em 1997 para incentivar a educação nos países em que o Grupo Fiat está presente. Os contemplados são selecionados entre filhos de servidores do grupo, com base no desempenho escolar ao longo da vida acadêmica. Em 2012, foram distribuídos 100 prêmios na categoria ensino médio e 30 na categoria ensino superior.

Lucilene graduou-se em Química na UFLA em 2011 e, na pós-graduação, é orientada pela professora Maria das Graças Cardoso (DQI). Para conquistar o prêmio, ela obteve uma das melhores notas no histórico dentre os filhos ou dependentes de funcionários de empresas do grupo.

Participaram estudantes de diversas cidades, como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lavras, Nova Lima (MG), Curitiba (PR), Amparo, Hortolândia, Mauá, Piracicaba, Santo André e São Bernardo (SP).