Programa Ciência sem Fronteiras recebe inscrição para Graduação Sanduíche em 15 países

O Programa Ciência sem Fronteiras disponibilizou novas chamadas para Graduação Sanduíche na Austrália (G8/ATN), Alemanha, Canadá (Caldo/CBIE), Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

As inscrições seguem até 14 de janeiro de 2013. Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior a partir de meados de 2013, caso realizem curso de idioma, ou, em setembro de 2013. Para saber detalhes sobre o tempo prévio ao início do semestre letivo para curso de idioma no exterior o candidato deverá observar o texto de cada chamada.

Para Austrália foi adicionada a chamada para o ATN, conheça mais sobre as Universidades Tecnológicas da Austrália clicando aqui.Para os Estados Unidos foram disponibilizadas duas chamadas: uma para tecnólogos e outra para asUniversidades e Instituições Comunitárias Historicamente Negras. Foram reabertas as chamadas para Alemanha, Austrália-G8, Canadá-CALDO e CBIE, Coreia do Sul, Holanda e Reino Unido para entrada em setembro de 2013. Novos países entraram nestas demandas tais como: Espanha, França, Hungria, Japão, Suécia e Portugal.

As chamadas para novos países e aquelas abertas em julho, as quais foram retificadas neste lançamento, trazem novos requisitos e cursos específicos de graduação, indicando os cursos elegíveis à concessão da bolsa.

Mais informações acesse o texto das chamadas clicando aqui

Fonte: Assesosria Ciência sem Fronteiras