Grupo de teatro Virundangas marca programação cultural do Conex – Veja lista de cursos e oficinas

Cibele Aguiar

Na próxima quarta-feira (28), o Grupo Teatral Virundangas marcará a programação cultural da 7ª edição do Congresso de Extensão da Universidade Federal de Lavras (Conex), com a apresentação do seu mais recente espetáculo, Minotauro, na Cantina Central, às 12 horas.

Em 2011, o Grupo Virundangas atraiu a atenção da comunidade acadêmica com a apresentação do espetáculo Andarilhos, na programação da 6ª edição do Conex. O Virundangas – Grupo de Investigação Cênica – é composto por artistas egressos da Universidade Federal de Ouro Preto, que têm por objetivo a investigação cênico-musical de obras literárias e dramatúrgicas, como também o desenvolvimento de projetos em Arte-Educação.

O Congresso

O Conex será realizado de forma simultânea ao XXV Congresso de Iniciação Científica (Ciufla) e o XXI Congresso de Pós-Graduação, no período de 26 e 30 de novembro, com o tema “Internacionalização da UFLA: oportunidades e desafios”. A abertura oficial dos eventos será no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 8 horas da manhã, no Salão de Convenções.

A programação inclui a apresentação de 247 trabalhos de extensão, em formato pôster, no dia 26 de novembro, das 16h30 às 20 horas. Durante toda a semana, serão realizados 15 cursos e quatro oficinas, com abordagens em diferentes áreas do conhecimento. A inscrição poderá ser realizada no local.

Os cursos serão realizados no Núcleo de Educação Continuada – Cead (antigo centro de treinamento da Faepe) e no Museu de História Natural (MHN), ambos no câmpus histórico, além dos anfiteatros dos departamentos de Agricultura e Engenharia (DAG e DEG).

No dia 28, das 19 às 22 horas, no Anfiteatro do DEG, haverá uma oficina com o coordenador de Desenvolvimento Tecnológico e Social da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Codets/Proec), professor Wagner Pereira Reis, sobre o tema: “Planejamento de Núcleos de Estudos na Universidade”.

Confira a lista dos cursos e oficinas ofertadas

Acesse o site dos Congressos