Estudantes de Iniciação Científica apresentam 1140 trabalhos no Ciufla

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza, no período de 26 e 30 de novembro, o evento “Internacionalização da UFLA: oportunidades e desafios”, que inclui a realização simultânea do XXV Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), VII Congresso de Extensão (Conex) e XXI Congresso de Pós-Graduação. A abertura oficial dos eventos será no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 8 horas da manhã, no Salão de Convenções.

O Ciufla vai reunir estudantes vinculados aos programas de iniciação científica: Pibic/CNPq, Pibic/Fapemig, Pivic/UFLA, Pibiti/CNPq, bolsistas de projetos aprovados nas agências de fomento e estudantes do Ensino Médio participantes do Programa BIC Júnior.

Serão apresentados 1.140 trabalhos técnico-científicos nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

Durante o XXV CIUFLA também haverá o XX Seminário de Avaliação do PIBIC/CNPq, o IV Seminário de Avaliação do PIBITI/CNPq, o XV Seminário de Avaliação do PIBIC/FAPEMIG e o VII Seminário de Avaliação do BIC Júnior. No evento, os programas de iniciação científica da universidade serão avaliados por um Comitê Externo e por um Comitê Interno, constituído por docentes e pesquisadores com experiência em atividades de pesquisa.

Além da apresentação de pôsteres, a programação do evento contará com palestras e minicursos.

Confira a programação no site http://ufla.br/congressos/