Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA conquista 2º lugar no Campeonato Estadual

O saldo da equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA foi ótimo na participação no Campeonato Estadual da modalidade, disputado em Belo Horizonte no último sábado (17). Os atletas trouxeram seis medalhas e obtiveram outros resultados expressivos, dando à Universidade o segundo lugar geral na competição.

Os ginastas Lucas Mendonça, no individual masculino juvenil, e Letícia Dias, no individual feminino adulto, conquistaram o ouro; Marcelo Martins, Maelton Mesquita e José Henrique Oliveira, no trio adulto, foram prata, assim como Marcelo Martins, no individual masculino adulto, e Júlia Resende, no individual feminino juvenil; e Christian Passos, na categoria individual masculino juvenil, trouxe o bronze.

Além dessas medalhas, foram conquistados um quarto e um quinto lugares no individual feminino infanto-juvenil, com Milena Penido e Raphaela Azevedo, respectivamente; e um quarto lugar no individual masculino adulto com Max Dehon.

A equipe foi composta pelos ginastas, pelo professor Luiz Henrique Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF), que atuou como técnico, árbitro e chefe da delegação, pela professora Lívia Pacheco (arbitragem) e pelo discente Felipe Lasmar (auxiliar técnico).

Os ginastas José Henrique Oliveira, Marcelo Martins, Maelton Mesquita, Letícia Dias e Lucas Mendonça se preparam para integrar a Seleção Brasileira, que irá representar o Brasil no Pan-Americano da modalidade, que começa no dia 21 em Acapulco (México). O professor Luiz Henrique será o chefe da delegação e técnico.