7º Torneio de Vôlei será realizado no Ginásio da UFLA

Cibele Aguiar

No próximo fim de semana, dia 27 e 28 de outubro, será realizada no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de lavras (UFLA) a 7ª edição do Campeonato de Vôlei, organizado por estudantes do Departamento de Educação Física (DEF).  Haverá a realização de jogos entre equipes pré-selecionadas, reunindo cerca de 80 meninas de escolas de Lavras, na modalidade pré-mirim (até 13 anos).

O evento, organizado pelo professor Marcelo de Castro Teixeira, faz parte das exigências para a finalização da disciplina “Esportes Coletivos I”, que integra o currículo de graduandos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física.  A turma de 58 estudantes  dividiu-se em seis grupos, responsáveis pela montagem das equipes e pela organização geral.

No sábado (27), a cerimônia de abertura terá início às 8 horas, com os juramentos dos atletas e dos juízes e uma homenagem à Dra. Francesca Maria Mesquita, neurologista e servidora da UFLA, que participou ativamente como jogadora do time da Universidade, treinada pelo professor Marcelo Teixeira.

Texto: Denis Caputo (bolsista Ascom)