1º Intercâmbio Acadêmico-Cultural UFLA-Niagara University realiza palestra sobre cultura americana

Cibele Aguiar

De 23 a 29 de outubro, um grupo de professores e estudantes da Universidade de Niagara, Estados Unidos, estará na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para participar do 1º Intercâmbio Acadêmico-Cultural organizado pelo Núcleo de Cultura Internacional. A programação inclui a troca de experiências sobre a cultura americana e a brasileira, visitas a diferentes setores do câmpus e fazendas experimentais, aulas de Português, dança e capoeira.

Nesta quarta-feira (24), toda a comunidade acadêmica está convidada para a apresentação da professora Shannon Risk (Niagara University) sobre a cultura americana.  A palestra será realizada no anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação (DCC), das 19 às 21 horas.

Para a professora Tânia Regina de Souza Romero (Língua Inglesa), do Departamento de Ciências Humanas (DCH), o intercâmbio acadêmico-cultural sinaliza para um acordo de cooperação entre as duas universidades, não apenas relativo a assuntos científicos, mas também visando à interação entre as duas culturas. Em sua avaliação, o intercâmbio cultural contribui para o efetivo processo de internacionalização da Universidade.

Os estudantes americanos ficarão hospedados em casas de estudantes brasileiros (repúblicas) , tendo participado da elaboração da programação, demostrando grande interesse em conhecer a rotina, os costumes e tradições. Entre os pedidos, um se destaca: querem uma aula de música brasileira, em especial, o samba! A aula será ministrada nesta quarta-feira (24), às 18 horas, no Centro de Integração Universitária (Ciuni).