Enem 2012: estudantes podem conferir os locais de aplicação das provas

Cibele Aguiar

Os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar os locais de aplicação das provas e imprimir o cartão de confirmação de inscrição, na nova página na Internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

No site, o candidato tem informações sobre os cadernos de questões, dicas para a prova de redação e orientações aos participantes com deficiência. A página passou ainda por reestruturação para facilitar o acesso, com melhor organização de tópicos, além de um sistema que permite às pessoas com deficiência visual, além de conferir o local de prova, obter mais informações sobre o exame. Terá também acesso a informações relativas a documentos e itens que devem ser levados aos locais de prova.

Até o fim de outubro, os cartões de confirmação devem chegar à casa dos participantes, pelos Correios.

Outras informações no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).