Abertas as inscrições para titulação simultânea de doutorado UFLA e Universidade de Lancaster

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo 2013/1 dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGSS) da UFLA referente à modalidade de Titulação Simultânea de Doutorado entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Lancaster Environment Centre (LEC), da Lancaster University (LANCS) – Reino Unido.

Poderão se inscrever os discentes regularmente matriculados no doutorado dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGSS) da UFLA que tenham realizado a primeira matrícula no primeiro semestre letivo de 2012.

Serão selecionados até dois discentes por Programa que preencherem os requisitos do Edital, para início de curso no primeiro semestre de 2013. Os limites de vagas definidos poderão ser ampliados, desde que haja disponibilidade de orientadores, bolsas e anuência dos Colegiados dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGSS). Os discentes selecionados deverão ser custeados com bolsas do próprio Programa e com cotas do Programa PDSE- Capes.

Seleção

O processo de seleção será realizado em duas etapas: na primeira, as inscrições estarão abertas para o envio de propostas de pesquisa pelo professor-orientador. Essa inscrição será feita por meio de formulário disponível na página http://www.prpg.ufla.br, no período de 17/10/2012 até a meia-noite do dia 1º/11/2012 (horário oficial de Brasília), o qual deverá ser encaminhado, juntamente com a carta digitalizada de concordância do orientador de Lancaster University, para o e-mail inscriçao@prpg.ufla.br.

Na segunda etapa, as inscrições estarão abertas para os discentes, do dia 12/11/2012 até as 18 horas do dia 23/11/2012, horário oficial de Brasília e serão realizadas por meio eletrônico via página http://www.prpg.ufla.br. No ato da inscrição, será exigido o envio on-line dos seguintes documentos: a) cópia do diploma de mestrado; b) histórico escolar de mestrado; c) “currículo Lattes/CNPq” atualizado (http://lattes.cnpq.br), d) uma fotografia tamanho “3 x 4” recente.

Além da referida documentação, os discentes candidatos deverão encaminhar à secretaria do programa duas cartas nas quais seus orientadores (brasileiro e estrangeiro) assumem o compromisso de orientar a execução da proposta de pesquisa. O modelo da carta está disponível no endereço eletrônico http://www.prpg.ufla.br.

Consulte o Edital