Participe da VII Semana do Livro e da Biblioteca da UFLA – confira a programação

Cibele Aguiar

A partir do dia 22 de outubro, próxima segunda-feira, será comemorada a VII Semana do Livro e da Biblioteca da Universidade Federal de Lavras (SLBU/UFLA), tendo como tema central – Biblioteca: leitura, conhecimento e inovação. A programação segue até quarta-feira (24), com exposições, apresentações culturais e palestras. Entre os destaques da semana comemorativa, a assinatura de um acordo de cooperação entre as bibliotecas universitárias de Lavras e a apresentação do projeto Repositório Institucional na UFLA.

A programação tem o objetivo de promover atividades educativas e culturais alusivas às comemorações do Dia do Livro, da Leitura e da Biblioteca, visando à maior interação com a comunidade universitária, incluindo servidores técnico-administrativos, professores e estudantes.

Para o encerramento, além da atração cultural que será apresentada pelos estudantes da UFLA: Fábio Antonialli, Rafael Brito e Sérgio Godinho, haverá uma homenagem aos servidores da Biblioteca Universitária, com a apresentação de uma sessão do Projeto Ginástica Laboral na UFLA, coordenado pela professora do Departamento de Educação Física (DEF) Priscila Rogatto, e também o lançamento do Projeto “Petiscos de Leitura”, especialmente voltado para o público interno da Biblioteca.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 22 – segunda-feira

16 horas: Abertura

Cooperação entre bibliotecas universitárias de Lavras

Apresentação do projeto: Repositório Institucional da UFLA

Atração cultural: Coral Vozes do Câmpus

17 horas: Mostra Woody Allen de Cinema: “Noivo neurótico, noiva nervosa”

Coordenador: Prof. Fabiano Ribeiro – DEX (Local: Anfiteatro da Biblioteca Universitária)

Local: Anfiteatro da Biblioteca Universitária

Pesquisa Interativa: “Hábitos de leitura dos usuários da Biblioteca” (Local: Ala I)

Exposição: Pensamentos de Steve Jobs (Local: Ala II)

Exposição: Papel, emoção e história (Local: Ala III)