Uso estrutural da madeira será tema de workshop na UFLA

Cibele Aguiar

O Núcleo de Estudos de Painéis de Madeira (Nepam), composto por estudantes do Departamento de Ciências Florestais (DCF), realiza no dia 17, próxima quarta-feira, workshop que abordará o tema “uso estrutural da madeira”. O evento será realizado no anfiteatro do Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal – Lemaf, das 18 às 22 horas.

As inscrições podem ser feitas na Unidade Experimental em Painéis de Madeira – Uepam (prédio amarelo no final da avenida principal) e na Cantina Central da UFLA (de 15 a 17, das 9 às 15 horas). Estudantes da Universidade de Lavras (Unilavras) podem fazer a inscrição com o estudante Allan, do 5º período de Engenharia Civil.

Valor: R$10,00 (15 e 17/10 nos locais de compra acima) ou R$15,00 (hora do evento)

Informações: (035) 3829-1436 ou nepam@dcf.ufla.br

18 horas: “Qualidade e emprego da madeira em estruturas”.

Palestrante: Prof. Francisco Carlos Gomes (DEG/UFLA)

19h10: “O uso da madeira e seus derivados em estruturas de construção civil”.

Palestrante: Prof. André Luiz Zangia (DEG/UFLA)

20h20: Coffee break

20h50: “Arquitetura e manutenção de edificações em madeira”.

Palestrante: Profa. Luciana Barbosa de Abreu (DEG/UFLA)

22 horas: Encerramento.