Cemig oferece oportunidades de estágio

Estudantes que almejam obter experiência profissional e conhecer o cotidiano de trabalho em uma grande empresa já podem realizar inscrição no processo seletivo de estágio da Companhia Energética de Minas Gerais- Cemig. A Empresa oferece 354 vagas de estágio para 2013, sendo 205 para nível superior e 149 para nível médio técnico. As inscrições acontecem de 8 a 21 de outubro e devem ser feitas pelo endereço eletrônico do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), no www.estagioiel.com.br.

O estágio está previsto para começar em fevereiro, com duração de dez meses e carga horária de quatro horas por dia. Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,4 salário mínimo para estudantes de nível superior e 1,1 salário mínimo para os de nível técnico, e terão direito a vale-transporte.

Provas online

O candidato deverá responder, imediatamente após realizar a inscrição pela internet, a uma prova on line de conhecimentos gerais e atualidades. Após etapa de inscrição, os candidatos que alcançarem as melhores classificações, conforme os critérios estabelecidos no Regulamento do Programa Cemig 2013, serão convocados a enviar por meio eletrônico, os documentos comprobatórios. Após a verificação dos documentos comprobatórios, a Cemig irá entrar em contato com os finalistas para agendamento da entrevista técnica com o gestor da Cemig.

Os estágios estão previstos para iniciar em fevereiro de 2013.

Especificações

Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado e frequente no penúltimo ou no último ano do curso, para estágio de nível superior. Para estágio de nível médio técnico, o candidato deverá estar no último ano do curso ou, então, ter concluído o curso e necessitar do estágio para obtenção do certificado de conclusão.

Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos reconhecidos pelo MEC, conforme consta no sitewww.educacaosuperior.inep.gov.br. Inscrições de estudantes que já tenham cumprido estágio do mesmo curso na Cemig não serão aceitas.

Abaixo, segue a relação dos cursos que os alunos devem estar cursando para se candidatar às vagas:

Nível Superior:
Administração, Agronomia, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Relações públicas, Direito, Economia, Engenharia ambiental e Sanitária, Engenharia Bioenergética, Engenharia com Ênfase em Logística, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Estatística, Geografia, Nutrição, Planejamento, Processo Gerências, Psicologia, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Tecnologia em Normalização e Qualidade Industrial, Tecnologia Gestão da Qualidade, Tecnólogo em Gestão Ambiental, Tecnólogo de Recursos Humanos, Veterinária e Zootecnia.

Nível técnico:
Serão oferecidas vagas nos cursos de: Administração, Agrícola, Agropecuária, Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Formação Gerencial, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho, Sistemas de Qualidade, Telecomunicação.