Inscrições abertas para 25 Programas de Pós-Graduação da UFLA – 306 vagas Mestrado e 163 para Doutorado

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo 2013/1 dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGSS) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Serão ofertadas 306 vagas para cursos de Mestrado e 163 vagas para o Doutorado, em 25 Programas.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de outubro até às dezoito horas do dia 1º de novembro de 2012, devendo ser realizadas via internet, no site http://www.prpg.ufla.br/. No ato da inscrição, será exigido o envio “on-line” dos documentos previstos no Edital. (clique aqui para acessar o Edital na íntegra). É de inteira responsabilidade do candidato se informar acerca da documentação específica para cada Programa, disponível nas Secretarias dos Programas e em suas páginas na internet.

Para todos os Programas, será exigido o envio, via Correios, do comprovante original do pagamento da taxa de R$ 80,00 (oitenta reais), recolhida ao Banco do Brasil S/A, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site http://www.ufla.br/Universidade/gru.html (orientações para o preenchimento no Edital).

A isenção da taxa deverá ser solicitada no ato da inscrição, no site http://www.prpg.ufla.br, no período de 1º/10/2012 a 8/10/2012, conforme exigências previstas no Edital. O resultado da solicitação de isenção será divulgado oficialmente no dia 15/10/2012.

O processo de seleção será realizado pelo Colegiado do Programa ou por Comissões de Docentes designadas pelo Colegiado, em datas fixadas no calendário. Caberá à Coordenação do Programa a divulgação prévia em sua página da internet das inscrições homologadas, das datas da realização do processo de seleção e da banca avaliadora.

O resultado final do Processo Seletivo será homologado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e divulgado no dia 20/12/2012, no site http://www.prpg.ufla.br

Confira o Edital