UFLA Apoia: peça teatral JOHN & JOE é atração em Lavras neste fim de semana

Cibele Aguiar

O Grupo Trama de Teatro (Contagem – MG) realizará, nesta sexta-feira e sábado (28 e 29), às 20 horas, no Centro Cultural Estação Costa Pinto, em Lavras, duas apresentações do espetáculo JOHN & JOE, dirigido por Eid Ribeiro. O acesso às apresentações é gratuito e os ingressos podem ser retirados no local, uma hora antes da apresentação.

O espetáculo JOHN & JOE estreou em setembro de 2009, no Espaço Trama – Teatro Garagem, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em março de 2010 foi convidado a compor a mostra Teatro Pra Ver De Perto, com curadoria de Chico Pelúcio, dentro da programação do Festival de Curitiba, tendo sido considerado um dos melhores espetáculos da mostra. Logo após o espetáculo foi convidado e realizou uma temporada de sucesso no espaço Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro.

O espetáculo recebeu os prêmios de Melhor Ator (Chico Aníbal), Melhor Direção, pelo Premio Sesc Sated Mg e Melhor Ator Coadjuvante (Carlos Henrique) pelo Premio Sinparc, em 2010.

O espetáculo “John & Joe” que tem texto inédito da húngara naturalizada suíça Ágota Kristof, com tradução de Joaquim Elias e Aryanne Perrottet, traz uma discussão sobre o poder corrosivo do dinheiro. Com “John & Joe”, o Grupo dá continuidade ao trabalho com Eid Ribeiro.  Essa será a terceira montagem do Trama assinada por Ribeiro, cuja parceria foi iniciada, em 2005, com a criação de “Os Três Patéticos” seguido do espetáculo de rua “O Pastelão”.

Para compor o elenco de “John & Joe”, foi convidado o ator Chico Aníbal, que atuará juntamente com Epaminondas Reis e Carlos Henrique. Os atores encontram-se novamente no palco após anos de trabalho juntos na Cia. Sonho & Drama, na qual atuaram por um longo período, na década de 90.

As apresentações em Lavras têm o patrocínio do Banco do Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG) e Governo de Minas, com apoio da Prefeitura Municipal (Coordenadoria de Cultura) e UFLA.

Informações: (31) 2515 1580

Espetáculo: John & Joe

Período: Dias 28 e 29 de setembro de 2012 – Sexta e Sábado, às 20 horas

Local: Centro Cultural Estação Costa Pinto – Lavras

Classificação etária indicada: 12 anos

Duração: 70 min

Ingressos: Gratuitos, com retirada uma hora antes no local da apresentação.