ONG Engenheiros Sem Fronteiras será lançada na UFLA nesta sexta-feira (28)

Um núcleo da organização não governamental (ONG) Engenheiros Sem Fronteiras será fundado em Lavras. A assembleia de lançamento será nesta sexta-feira (28), às 17 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciência da Computação. A iniciativa da criação partiu de estudantes da UFLA orientados pelo professor Gilmar Tavares, do Departamento de Engenharia.

Em Lavras, a ONG atuará na área de agroecologia e trabalhará com comunidades carentes. Um projeto já está sendo desenvolvido, em parceria com a Prefeitura e o programa Tim ArtEducação – a Horta Agroecológica Comunitária. Instalada no antigo Colégio Padre Dehon, o projeto leva às crianças educação ambiental e alimentar.

A ONG Engenheiros Sem Fronteiras, difundida mundialmente, realiza projetos de engenharia (infraestrutura, saneamento básico, educação e serviços ambientais), sem fins lucrativos, para o desenvolvimento local e regional, a fim de promover melhorias na qualidade de vida das comunidades menos favorecidas. A ONG seguirá essa proposta, enquanto promove o conhecimento prático para os estudantes envolvidos.