Administração da UFLA está entre os melhores cursos do país

Cibele Aguiar

O curso de graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi destacado em dois diferentes sistemas de avaliação de cursos superiores do país. Recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2009) e mantém a almejada cinco estrelas no Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril, que chega às bancas em outubro.

O desempenho dos estudantes no Enade e o alto conceito do curso em outros sistemas de avaliação levaram o Conselho Federal de Administração (CRA) e o Conselho Federal de Administração (CFA) a concederem um certificado de honra ao mérito à Universidade Federal de Lavras, em reconhecimento à qualidade do curso.

O Enade confere a qualidade dos cursos e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Já no Guia do Estudante Abril, os cursos são avaliados por professores e coordenadores, com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada curso, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a Universidade. O Guia objetiva orientar candidatos na escolha de cursos, universidades e profissões.

Para a atual coordenadora do curso, professora Maria Cristina Angélico Mendonça, atingir a nota máxima, em duas importantes avaliações como essas, é uma forma de reconhecimento tanto do trabalho da equipe de professores como do desempenho e compromisso dos estudantes.

Em novembro deste ano, os estudantes da Administração serão novamente avaliados pelo Enade, cujo desempenho deverá nortear o MEC na elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus respectivos cursos.