Curso para profissionalização de gestores públicos tem início na UFLA

Cibele Aguiar
Reitor faz apresentação do curso e enfatiza a profissionalização dos diferentes setores

Os servidores ocupantes de cargos de direção na Universidade Federal de Lavras (UFLA) estão tendo a oportunidade de participar do curso “Profissionalização de gestores públicos”, iniciado nesta terça-feira (25), com o objetivo de apresentar as informações necessárias para o efetivo exercício do cargo, em consonância com os objetivos estratégicos da Universidade e em conformidade com a legislação vigente.

O curso foi organizado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), com o apoio de uma comissão coordenada pelo professor do Departamento de Economia e Administração (DAE) José Roberto Pereira, que também é o coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública. Participam dessa comissão os servidores Fábio Costa Lasmar; Georges Francisco Vilella Zouein, Cristina dos Santos Daud, Shirley Michele de Alcântara e Elisângela Abreu Natividade.

Dividido em seis módulos, o curso tem carga horária total de 66 horas, sendo oito horas semanais. Os módulos: Noções de Direito Administrativo, Conduta Ética Profissional, Planejamento e Governança Pública, Guia de Serviços Internos e Atendimento, Processos de Comunicação em Instituições Públicas e Relacionamento Interpessoal serão apresentados de 25 de setembro a 15 de novembro.

No dia 20, houve o lançamento do curso pelo reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, que destacou a importância da capacitação. Ele enfatizou que o conhecimento e o aprofundamento nas questões relativas à legislação darão aos servidores mais confiança para o desempenho de suas funções. Também, nesta oportunidade, reforçou o relevante trabalho realizado pelo corpo técnico da Universidade, que tem se destacado pelo envolvimento e profissionalismo. E destacou: “toda forma de capacitação não deve ser vista como um custo para a Instituição, mas um investimento”.