UFLA é a sexta universidade federal com mais fãs no facebook

Cibele Aguiar

Há um ano, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), atenta às novas estratégias de comunicação, lançou a sua página institucional no Facebook, ampliando o diálogo com seu público de referência. Hoje, são quase oito mil fãs que recebem diariamente as notícias da Universidade com a conveniência da maior rede social do mundo, facilitando também o compartilhamento de informações e de ideias entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

Na semana passada, a Secretaria de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou um ranking das universidades federais com as páginas no Facebook mais acessadas e a UFLA está na sexta colocação. Ótima notícia, já que a utilização do Facebook permite a quebra de barreiras geográficas e temporais, unindo diferentes gerações de professores, estudantes e servidores.

No ranking elaborado pela UFJF, o primeiro lugar da lista é ocupado pela Universidade Federal do Pará, com 11.576 fãs. Ainda segundo o levantamento, das 59 instituições federais, 20 não possuem página oficial no Facebook.

Com uma comunidade acadêmica crescente e uma rede de ex-alunos interessados nas ações e conquistas da Universidade, a página institucional da UFLA no Facebook tornou-se uma forte ferramenta dialógica de aproximação. Além do elevado número de fãs, a participação desses membros é crescente, com uma média de 30 mil pessoas alcançadas semanalmente, sendo esse um dos fatores que movimentam a interação na rede.

Mas vale destacar que a UFLA também possui perfis independentes, como a DRCA , Pró-Reitoria de Graduação e Biblioteca Universitária, essa com mais de 5.500 fãs. Além dos perfis institucionais, existem iniciativas independentes, como o perfil Curta Universidade, que congrega uma legião de estudantes em permanente interação.

Curta a página da UFLA, indique a um amigo e vamos fortalecer ainda mais nossa rede de interação. Rumo ao topo do ranking!

Clique aqui para curtir a página da UFLA