Equipe de karatê da UFLA traz seis medalhas de Copa em Tiradentes

A 6ª Copa Anual de Karatê de Tiradentes foi realizada no dia 16, reunindo os melhores atletas mineiros da modalidade. A equipe formada por estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) conseguiu o 4º Lugar Geral de Medalhas entre as 10 equipes inscritas no evento, trazendo para Lavras uma de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

A competição apresentou um nível elevado entre seus competidores. Mesmo assim, os atletas da UFLA administraram o nervosismo e conseguiram utilizar com eficiência os ensinamentos passados nos treinos pelo técnico Bruno Chaves Fabrini. “Essa foi a nossa primeira participação na copa de Tiradentes e, apesar de muitos dos nossos atletas terem participado de poucas competições, em geral, vêm obtendo bons resultados. A Copa Anual mostrou o elevado potencial que a equipe terá para as próximas competições”, ressaltou o técnico.

A delegação foi composta pelos atletas Richardson César, Jéssica Mara, Álex Jhow, Pedro Henrique, Fabiano Pereira e Bruno Fabrini. Eles são incentivados pela Universidade através da Liga Esportiva da UFLA (Leufla), por meio da qual recebem bolsa-alimentação, monitoria esportiva e auxílios para participações em eventos esportivos.