Incubadora da UFLA e Empresas Juniores participam do evento Meu 1º Negócio no Lavras Shopping

Cibele Aguiar

De 10 a 13 de setembro, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec/UFLA) e duas empresas juniores da Universidade participam do evento organizado pelo Sebrae-MG “Meu 1º Negócio”, que será realizado no estacionamento do Lavras Shopping, das 13 às 22 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae-MG www.sebraemg.com.br. A programação inclui mais de 90 atividades, entre palestras, consultorias, oficinas e clínicas tecnológicas. Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer a mostra de oportunidades, em que serão apresentados produtos e serviços para quem deseja abrir uma empresa.

A Inbatec/UFLA apoia o evento e participará com um estande para divulgação do processo de incubação, bem como das tecnologias desenvolvidas pelas empresas já incubadas.

Visite o site da Inbatec http://www.nintec.ufla.br/inbatec/

Na quinta-feira (13), o coordenador da Inbatec, professor Wilson Magela Gonçalves, vai proferir a palestra intitulada “Os benefícios da inovação tecnológica para as micro e pequenas empresas”, das 15 às 18 horas.

Empresas Juniores

Duas empresas juniores da UFLA também participam com estande do evento: UFLA Júnior Consultoria Administrativa e Biológica Júnior Consultoria Ambiental. As empresas juniores são sem fins lucrativos, gerenciada por estudantes universitários que prestam serviços e desenvolvem projetos para o mercado sob a supervisão de professores.

Biológica Júnior – www.dbi.ufla.br/biologicajr

Composta por estudantes dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária, realiza projetos de educação ambiental, estudos e relatórios de impacto ambiental, diagnóstico, monitoramento e acompanhamento ambiental, gerenciando processos de licenciamento. Também presta serviços em gestão ambiental.

Ufla Júnior – www.uflajr.com.br/

Fundada em 2000, a UFLA Júnior Consultoria Administrativa presta consultoria empresarial na área de administração. Criada para enriquecer o aprendizado dos estudantes do curso de Administração e atender às empresas de Lavras e região, a UFLA Júnior pode contribuir na elaboração de planos de negócios, planejamento estratégico, diagnóstico e pesquisa de mercado, plano de ação, plano de marketing, análise de custos, planejamento financeiro, planos de cargos e salários, clima organizacional e recrutamento e seleção.