Greve na UFLA será reavaliada nesta quarta-feira (12)

Cibele Aguiar

Como divulgado na semana passada, quarta-feira (5), os professores da UFLA, reunidos em assembleia no Salão de Convenções da Universidade, decidiram pela suspensão da greve de forma unificada com as outras instituições ligadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Como a UFLA, foram 24 instituições que votaram em suas bases pela suspensão unificada e 17 decidiram pela manutenção da greve.

Entretanto, na assembleia nacional, realizada no sábado (8) em Brasília, apenas 13 delegados das instituições que decidiram pela suspensão unificada compareceram para a votação, o que resultou na sugestão do Andes-SN pela continuidade da greve, com 17 votos dos delegados presentes.

Nesse novo contexto, será realizada nesta quarta-feira (12), às 9h45, no Salão de Convenções da Universidade, a continuidade da Assembleia Geral Extraordinária para a decisão sobre os encaminhamentos do Comando Nacional de Greve/Andes-SN.

Nesta quarta-feira (12), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) também realizará assembleia estudantil, às 14 horas, no Anfiteatro da Biblioteca Universitária, tendo como pauta a posição dos estudantes perante o movimento.