Rádio Universitária FM comemora 25 anos: Show do Teatro Mágico marca a data nesta quinta-feira (6)

Cibele Aguiar

Na noite desta quinta-feira (6), cerca de 4.500 pessoas lotarão o Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o show do Teatro Mágico, em comemoração aos 104 anos da Instituição e 25 anos da Rádio Universitária.

A Rádio Universitária FM (105,7) comemora 25 anos de intensa programação cultural e educativa, com crescente audiência. Nessa trajetória, muitas pessoas trabalharam para o seu sucesso, com dedicação e profissionalismo. Com a concessão registrada em nome da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), a Rádio Universitária conquistou a comunidade de Lavras e região, tornando-se referência em qualidade musical, programação diversificada e extensão universitária.

Os investimentos, tanto em equipamentos quanto na contratação e treinamento dos profissionais, fazem com que a Rádio Universitária FM seja uma emissora em conformidade com a tecnologia empregada nas mais modernas emissoras de rádio do país.

A poesia do cotidiano – O Teatro Mágico está há mais de oito anos na estrada, tendo se consolidado como principal fenômeno da internet no Brasil, obtendo mais de seis milhões de downloads oficiais na rede, milhões de views no Youtube, centenas de seguidores e fãs em redes sociais além de aparições importantes em programas da mídia tradicional. O show “A Sociedade do Espetáculo” representa o amadurecimento musical da banda no último período, tendo seu diferencial na inovação estética musical, capaz de reunir elementos da música internacional com uma forte brasilidade, fazendo assim, uma fusão de ritmos. O álbum “A Sociedade do Espetáculo” foi inspirado na obra do filósofo francês Guy Debord, que versa sobre a imagem enquanto elemento organizador da sociedade do consumo, transformando a realidade em ficção, e a ficção em realidade.