UFLA realiza abertura oficial da Semana Esaliana – veja as fotos da cerimônia e culto ecumênico

Cibele Aguiar

Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizada a cerimônia de abertura da Semana Esaliana, que comemora os 104 anos de aniversário da Instituição. Com a presença da comunidade acadêmica, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, fez um discurso de valorização à trajetória da Instituição e às pessoas que contribuíram para que ela atingisse a dimensão universitária.

Com palavras de otimismo, descreveu os últimos avanços, os projetos em desenvolvimento e o planejamento que está sendo estrategicamente elaborado para a inserção internacional. “O objetivo é sair de uma condição de qualidade, para um novo patamar de excelência”, declarou o reitor, reforçando a importância do envolvimento de toda a comunidade acadêmica para a concretização de novas metas.

Como tradição, a programação teve início com um culto ecumênico em ação de graças aos 104 anos de existência da UFLA/ESAL, na Capela Ecumênica da Universidade. Em respeito a todas as manifestações religiosas, o culto teve a participação de diferentes representações.

Durante toda a semana, serão realizadas atividades culturais, inaugurações e homenagens, além do tradicional jubileu de ouro e prata e o jantar do ex-aluno.

Consulte a programação completa no site www.ufla.br/104anos

Veja as fotos da cerimônia, clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.