Reitor da UFLA recebe visita do professor Louzada, aluno da 42ª turma de Agronomia da ESAL

Cibele Aguiar

Por ocasião da missa de acolhida da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, na Capela Ecumênica da Universidade Federal de Lavras (UFLA), o reitor, professor José Roberto Scolforo, recebeu a visita do professor Oswaldo Louzada Serra, aluno do curso de Agronomia da Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), da 42ª turma, de 1944.

De nacionalidade portuguesa, logo após a formatura tornou-se professor na ESAL, lecionando as disciplinas Desenho Técnico e Climatologia, além de lecionar em escolas do município. Experte em geografia, esportista exemplar e detentor de diversas honrarias, tornou-se um cidadão destacado pelas atuações no Rotary Club de Lavras, sendo o único membro fundador ainda em atividade.

Por suas virtudes profissionais e dedicação retilínea ao próximo, o professor Scolforo fez questão de apresentá-lo aos jovens da comunidade acadêmica, como exemplo de amor e de orgulho pela instituição de referência, sendo reconhecido como embaixador da ESAL/UFLA.

Feliz por retornar sempre à UFLA, o professor Louzada reforçou sua gratidão à Instituição, enfatizando a alegria de vê-la em constante desenvolvimento. “As vezes venho ao câmpus e fico observando a dinâmica dos alunos no seu cotidiano”, brinca o professor de 97 anos.

No dia 7 de setembro, durante as comemorações de 104 anos da Universidade, o professor Louzada participará de mais uma edição do Jubileu de Ouro e Prata. Na ocasião, o professor será mais uma vez homenageado, pela presença frequente nas comemorações.