Divulgada 7ª chamada da Lista de Espera do SiSU

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) convoca os candidatos selecionadas na 7ª chamada da Lista de Espera para realizarem a pré-matrícula entre os dias 24 e 28 de agosto, por meio do preenchimento da ficha-cadastro no site da  Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Ao todo, foram convocados 22 candidatos para 11 cursos ofertados pela Universidade.

Os estudantes classificados nesta chamada devem fazer a pré-matrícula no site, preenchendo a ficha-cadastro. Essa ficha, impressa, mais a documentação necessária devem ser enviadas por Sedex, com data de postagem até o dia 28, ou entregues em envelope fechado no Setor de Atendimento da DRCA até o dia 28. A DRCA fica no Centro Administrativo da UFLA e está aberta no horário de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

Veja aqui as instruções para a matrícula

Consulte a lista de convocados na 7ª chamada da Lista de Espera

Tbit se classifica para final mineira do Desafio Brasil

Colaboradores da Tbit exibem equipamentos desenvolvidos

A Tbit, startup incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), foi classificada para a última etapa mineira do Desafio Brasil. Essa competição é voltada para empresas incubadas, promovendo oportunidades de contatos com investidores e formação executiva para os empreendedores, além de oferecer prêmios. Para participar, a Tbit apresentou sua estrutura e dois produtos desenvolvidos (Olho Digital do Café e Sistema de Análise de Sementes). Os juízes levam em consideração critérios como o potencial dos produtos, grau de maturação e pessoal.

Durante a participação no desafio, a empresa recebe sessões de mentoring, orientações com profissionais de referência no desenvolvimento de produtos e de negócios, para auxiliar na estruturação e definição dos próximos passos. Para o diretor geral da Tbit, Igor Chalfoun, a premiação não é essencial neste torneio: “O objetivo é fazer a empresa amadurecer mais rapidamente. A possibilidade de apresentá-la a investidores, nacionais e internacionais, também é um ponto interessante no Desafio Brasil”.

Esta última etapa estadual será no dia 18 de setembro, em Belo Horizonte. As empresas classificadas vão se apresentar para uma banca de avaliação e poderão estabelecer contatos com investidores de seu ramo e trocar experiências com outros empreendimentos. A empresa mais bem avaliada, assim como as em outras regionais, vai concorrer na etapa nacional, em outubro, em São Paulo.

O professor Wilson Magela Gonçalves, coordenador da Inbatec, ressalta a importância da participação das empresas incubadas em torneios dessa natureza: “um evento assim mostra o potencial do empreendimento e a potencialidade de seus produtos. E, como o objetivo da Incubadora é de desenvolver produtos originados a partir de pesquisas acadêmicas, essas participações reforçam que estamos cumprindo nosso papel”.

SiSU: classificados até a 6ª chamada da lista de espera devem enviar documentação até hoje (24)

Os candidatos selecionados na 1ª à 6ª chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) devem enviar até hoje (24) os documentos exigidos para a efetivação da matrícula na UFLA. Os documentos podem ser enviados por Sedex ou entregues pessoalmente no Setor de Atendimento da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), no Centro Administrativo da UFLA, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Veja as instruções de matrícula

Veja a lista de documentos nas instruções de matrícula da 6ª chamada