UFLA aparece como a primeira de Minas no ranking do Troféu Eficiência da CBDU

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou na última semana a parcial do Troféu Eficiência 2012. A UFLA aparece em 9º lugar no ranking nacional, apresentando maior rendimento no desporto universitário em Minas Gerais. Com 90 pontos, está muito acima das demais instituições do estado. Também há um grande avanço com relação à classificação de 2011, em que a Universidade somou 33 pontos e terminou em 52º lugar.

A CBDU confere pontos para os atletas que ficam bem colocados em competições oficiais do órgão, regionais e nacionais. O presidente da Liga Esportiva da UFLA (Leufla), Fabrício Rezende, ressalta que a Universidade deverá somar mais pontos, com a participação em competições no segundo semestre, e que a pontuação “reflete um trabalho que vem sendo feito há três anos”.

No resultado parcial aparecem 95 instituições, que representaram os seus estados e o Distrito Federal nos eventos já promovidos pela CBDU em 2012.  Até o final da contagem, com a realização de novas competições e o aparecimento de outras instituições, o ranking pode sofrer alterações.

O troféu é entregue ao final de cada temporada, durante a festa “Melhores do Ano”, em dezembro. As cinco instituições que mais pontuam e as cinco federações melhores colocadas na pontuação geral recebem o troféu.

Veja aqui a classificação parcial.

Veja aqui a classificação geral em 2011.