Quatro projetos da UFLA são aprovados com recursos no ProExt 2013

O apoio às instituições públicas de ensino superior para o desenvolvimento de programas ou projetos de extensão é o principal objetivo do Programa de Extensão Universitária (ProExt), que divulgou os projetos aprovados para 2013. Entre os contemplados, quatro são da UFLA, com recursos que somam R$ 459.337,99.

Foram aprovados os seguintes projetos elaborados dentro da UFLA: “Peixe na escola – saúde em casa (qualidade nutricional e segurança alimentar)”, coordenado pela professora Maria Emília de Sousa Gomes Pimenta, do Departamento de Ciência dos Alimentos; “Programa de educação de jovens e adultos, visando à ampliação das oportunidades da geração de emprego e renda para cidadãos com vulnerabilidade socioeconômica”, coordenado pelo professor Wagner Pereira Reis, da Coordenadoria de Desenvolvimento Tecnológico e Social;  “Programa de extensão em empreendimentos econômicos solidários em Lavras (MG) e região”, coordenado pelo professor José Roberto Pereira, do Departamento de Administração e Economia; e “Fórum Sul-Mineiro de Educação Infantil: mobilizando e articulando municípios do Sul de MG em prol dos direitos da criança”, coordenado pela professora Cláudia Maria Ribeiro, do Departamento de Educação.

O prazo de execução dos programas e projetos é de 12 meses, e o ProExt 2013 tem vigência até o último dia daquele ano. Os valores repassados aos projetos poderão ser aplicados em materiais de consumo e na concessão de bolsas de extensão para graduandos.

Saiba mais sobre o ProExt 2013.

Download do resultado final do ProExt 2013.