Atenção calouros 2012/2: alteração da matrícula da Lista de Espera – SiSu

Cibele Aguiar

Em função da alteração na data de início do 2º semestre letivo de 2012, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica aos candidatos selecionados nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª chamadas da Lista de Espera e que realizaram a pré-matrícula no site www.drca.ufla.br que não será mais necessário o comparecimento no câmpus da UFLA no dia 14/8/2012, para efetivação das matrículas.

Os candidatos deverão enviar os documentos exigidos, conforme descrito nas Instruções de Matrícula, por SEDEX, ou entregar pessoalmente no Setor de Atendimento da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Centro Administrativo da UFLA, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, a partir do dia 8/8/2012 até o dia 24/8/2012.

Veja as instruções de matrícula

Consulte a 4ª chamada da Lista de Espera

Simpósio discutirá a otimização do uso de defensivos agrícolas

O Núcleo de Estudos em Fitopatologia e o Programa de Pós-graduação em Fitopatologia realizam, nos dias 18 a 20 de setembro, o XII Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas. Trata-se de um evento anual voltado, a cada edição, a um aspecto específico do estudo da saúde das plantas.

A programação, dedicada a profissionais, pesquisadores e estudantes ligados às ciências agrárias, será no Salão de Convenções da UFLA. O tema deste ano são os avanços na otimização do uso de defensivos agrícolas no manejo fitossanitário.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.nucleoestudo.ufla.br/nefit. O valor é diferenciado para graduandos, pós-graduandos e professores/pesquisadores/profissionais. Se feitas até o dia 23 de agosto, as inscrições possuem um valor promocional. Na página eletrônica, também podem ser visualizadas a programação e outras informações úteis sobre o Simpósio.

Governo faz nova proposta aos servidores técnico-administrativos

O governo federal apresentou ontem (15) uma nova proposta para os servidores técnico-administrativos das instituições de ensino superior, representados pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Na reunião, a bancada do governo propôs acatar diversos aspectos, que elevam o impacto orçamentário inicial de R$ 1,7 bilhão para R$ 2,9 bilhões. Para o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, a proposta apresentada à categoria assegura a manutenção, pelos próximos três anos, do poder de compra dos salários conquistados em 2003.

A proposta, no entanto, foi recusada pelos representantes dos servidores técnico-administrativos. Para eles, houve avanços – como estender para os níveis A, B e C medidas de incentivo à qualificação. No entanto, alguns pontos não foram atendidos e o governo manteve a proposta de 15,8% de reajuste fracionado até 2015 (que já havia sido rejeitada pelos servidores).

O vice-diretor presidente do Sindufla, Edilson William Lopes, explicou que, ainda a respeito desse reajuste, não foi proposta sua data-base; bem como não houve proposta de melhoria no step (índice percentual que incide sobre o vencimento ao subir de padrão), dentre outras reivindicações.

Representantes do governo federal e dos servidores técnico-administrativos farão uma nova reunião hoje (16), às 19 horas.

(com informações do Ministério do Planejamento. Foto: Ilkens Sousa/Divulgação)