DGTI alerta sobre mensagem falsa de atualização de contas de e-mail de servidores da UFLA

Cibele Aguiar

A Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação – DGTI da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa e alerta que está circulando uma mensagem eletrônica enviada para servidores da UFLA, de forma indevida, que pode representar risco de vírus e outras fraudes. O e-mail utiliza como assunto principal a manutenção programada dos serviços e pede que o receptor responda a mensagem com nome e senha utilizada no Zimbra (sistema de e-mail utilizado pela UFLA).

A DGTI informa que esta mensagem não foi enviada pela Diretoria e orienta os usuários que receberem essa mensagem para que a descarte, selecionando a opção “apagar”, disponível no menu principal do sistema de e-mails.

É importante que os usuários de e-mail institucional não respondam às mensagens duvidosas, tampouco forneça dados pessoais, mesmo conhecendo o remetente, já que muitas mensagens mal intencionadas podem ser disparadas a partir de endereços conhecidos e previamente corrompidos.

Clique aqui para saber mais sobre boas práticas de segurança para o uso do e-mail institucional

UFLA divulga processo seletivo para Administração Pública a distância

A Diretoria de Processos Seletivos (Dips) divulgou o edital e o conteúdo programático do processo seletivo para o curso de Administração Pública a Distância da UFLA. Há 250 vagas disponíveis, distribuídas igualmente em cinco cidades-polo em Minas Gerais, para ingresso no primeiro semestre de 2013.

As inscrições serão abertas no dia 5 de setembro, às 8 horas e encerram-se às 18 horas do dia 17 de setembro, devendo ser feitas exclusivamente no site www.dips.ufla.br. Há um prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição, de 5 a 9 de setembro; esse requerimento deve ser feito no ato da inscrição.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá em uma prova de 60 questões (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Conhecimentos Gerais) e redação. A prova será aplicada no dia 21 de outubro nas cinco cidades-polo: Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Cambuí e Jaboticatubas.

O sistema do curso é semipresencial, com atividades obrigatórias em encontros presenciais previamente agendados, inclusive nos fins de semana, a serem desenvolvidas nas cidades-polo e com aula inaugural no câmpus da UFLA.

Acesse aqui o edital e o cronograma.

Veja aqui o conteúdo programático.

UFLA terá aplicação do Toefl no próximo sábado (18) – prova será no Anfiteatro de Fisiologia Vegetal

Cibele Aguiar

A próxima data da aplicação do teste Toefl na Universidade Federal de Lavras (UFLA) será no dia 18 de agosto, sábado, no Anfiteatro da Fisiologia Vegetal, com início às 8 horas. Esta será a última aplicação na UFLA ainda no formato Paper-Based Test (PBT), pois a Universidade, assim como acontece em todos os países onde o teste é aplico, irá se preparar para aplicar o teste no formato Internet-Based Test (iBT), que demanda uma sala equipada com computadores.

O candidato ao exame deve ficar atento ao local de  aplicação da prova, ela será aplicada no anfiteatro de Fisiologia Vegetal, no Departamento de Biologia (DBI), embora na confirmação da inscrição venha sinalizado o Departamento de Admisnitração e Economia (DAE).

Desde sua introdução no final de 2005, o Internet-Based Test (iBT) tem progressivamente substituído as outras modalidades do exame.  O teste dura quatro horas e consiste de quatro seções, cada uma mensurando principalmente uma das quatro habilidades linguísticas básicas, focando a linguagem usada no ambiente acadêmico (leitura, compreensão oral, expressão oral e expressão escrita).

Para inscrição, consulte o site http://www.ets.org/toefl/