Parceria abre oportunidades de emprego para engenheiros agrônomos e agrícolas

A Nucoffee, plataforma de negócios da empresa Syngenta com o objetivo de conectar produtores, cooperativas e torrefadores, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), irá selecionar engenheiros agrícolas e agrônomos para participação no Programa. A seleção será realizada no dia 19/6/2012, no Departamento de Engenharia (DEG).

Os interessados em atuar na Plataforma Nucoffee, com ênfase em Pós-Colheita e Qualidade do Café, deverão deixar currículo e histórico escolar no Laboratório de Processamento de Produtos Agrícolas do DEG.

Contatos:
Prof. Flavio Meira Borem ou Sandra Luíza Abreu dos Santos
Lab. de Processamento de Produtos Agrícolas (DEG/UFLA)

Tel.: (35) 3829-1596 – (35) 8833-9848 ou sanlas@deg.ufla.br

Culto em ação de graças marca o início da gestão 2012-2016

Cibele Aguiar

Na manhã dessa segunda-feira (4), como tradicionalmente ocorre na Universidade Federal de Lavras, foi realizado culto ecumênico em Ação de Graças à gestão 2012-2016, marcando o início do reitorado do professor José Roberto Scolforo e da professora Édila Vilela de Resende von Pinho e também em agradecimento à gestão do professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, reitor de 2004 a 2012.

Na cerimônia, diferentes crenças estiveram representadas, com o mesmo intuito de desejar aos novos gestores sabedoria e discernimento para manter a Universidade no caminho do progresso, não apenas do conhecimento intelectual, mas também dos valores espirituais que edificam a formação dos futuros profissionais.

Participaram da cerimônia, com saudações especiais, o reverendo Elenildo Menezes do Nascimento, do Instituto Presbiteriano Gammon; o padre Elígio, da Igreja Católica; a representante do Centro Espírita Augusto Silva, Angélica Maia, e o pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras, pastor Davi Cestavo.

Na oportunidade, o professor Antônio Nazareno, o reitor professor Scolforo e a vice-reitora, professora Édila, manifestaram o agradecimento a todos os membros da comunidade acadêmica, em especial, pelas orações recebidas e desejos de uma abençoada gestão, com sabedoria e discernimento para gerir, administrar e conduzir os rumos da Universidade.

A cerimônia foi conduzida pelo assessor de assuntos acadêmicos do Instituto Presbiteriano Gammon, Diego Nascimento, e teve a participação do Coral Vozes do Câmpus, sob a regência do maestro Augusto Pimenta.

Veja a galeria de fotos

Enagri Jr e Emater promovem minicurso de produção de hortaliças

A produção de hortaliças, sem o uso de agrotóxicos, é o tema de um curso promovido pela Enagri Jr e Emater no dia 11 de junho, às 15 horas. O evento é gratuito e voltado para produtores de Lavras e região: para participar, basta ir ao local do minicurso, na horta em frente ao Departamento de Engenharia – DEG (próxima à cantina do Departamento de Veterinária). Parte do curso ocorrerá na sala 6 do DEG.

O minicurso, que será dado pelo engenheiro agrônomo João Augusto Avelar, abordará a produção de hortaliças em geral.

Cinema Com Vida apresenta “Um barco e nove destinos”, no dia 6

A mostra de filmes Cinema Com Vida apresenta nesta semana “Um barco e nove destinos”, adaptação de um conto escrito por John Steinbeck dirigida por Alfred Hitchcock. A exibição será nesta quarta-feira (6), às 14 horas, no Museu de História Natural, no Câmpus Histórico da UFLA.

Conta-se que o diretor foi atraído pelo desafio técnico de realizar uma história passada inteiramente em um barco que vaga sem rumo pelo Atlântico Norte.

Durante a Segunda Guerra Mundial, um navio americano é bombardeado por um submarino alemão. Os sobreviventes vão se reunindo em um bote salva-vidas e chegam a resgatar o capitão alemão responsável pelo naufrágio – a partir daí, os problemas começam a surgir.

Na época de lançamento, o filme não foi bem aceito, mas hoje “Um barco e nove destinos” é tido como uma das grandes obras do mestre do suspense. É um projeto ousado e criativo de Hitchcock que não foi bem aceito na época que foi lançado porém hoje figura-se entre suas grandes obras.