Inscrições para três cursos de capacitação encerram-se hoje (26)

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFLA (PRGDP) informa que recebe até hoje, às 18 horas, inscrições para três cursos de capacitação de servidores. As oportunidades são as seguintes: Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica, Gestão de Documentos e Informações ArquivísticaseInclusão Digital.

O curso de Atualização em Língua Portuguesa e Redação Técnico-Científica será realizado no primeiro e segundo semestres, em três módulos. No primeiro, com 20 horas, serão discutidas e esclarecidas dúvidas sobre as novas regras de ortografia. Esse módulo irá de 2 a 11 de maio, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 8h50. Já o módulo 2 abordará redação técnico-científica, com carga horária de 40 horas e irá de 14 de maio a 1º de junho no mesmo horário. O módulo 3, ainda sem data e horário definido, será ministrado no segundo semestre, abordando grafia, sintaxe, lógica e adequação. O coordenador do curso é o revisor de textos da Assessoria de Comunicação da UFLA, Paulo Roberto Ribeiro.

O curso Gestão de Documentos e Informações Arquivísticas terá dois módulos: classificação ordenação e arquivamento de documentos, com 60 horas; e documentos digitais, protocolo e padronização de documentos e formulários, com 30 horas. O primeiro módulo será ministrado de 2 de maio a 25 de junho e o segundo, de 26 de junho a 19 de julho. O curso será oferecido de segunda a quinta-feira, das 17 às 18h50, pelo coordenador Inaldo Nascimento Conceição (Pró-Reitoria de Gestão e Planejamento).

O curso Inclusão Digital terá quatro módulos de 30 horas cada um, e será realizado de 2 de maio a 26 de setembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 8h50. Conhecimentos sobre o sistema operacional Windows e suas principais aplicações (editor de textos, editor de planilhas e navegação na internet) serão transmitidos aos participantes pelos servidores Carlos Henrique da Silva (Departamento de Ciências Florestais) e Reginaldo Ferreira de Souza (Diretoria de Registro e Controle Acadêmico).

Mais informações sobre os cursos de capacitação oferecidos pela PRGDP podem ser obtidas na página: http://ufla.br/sites/capacitacao/?cat=9 e na Divisão de Seleção e Desenvolvimento: 3829-5152.