UFLA e Yerevan Physics Institute (Armênia) celebram acordo

Um acordo de cooperação entre a UFLA e o A. I. Alikhanyan National Science Laboratory (vinculado ao Yerevan Physics Institute, Armênia) foi assinado na manhã dessa segunda-feira, 16. A solenidade foi realizada no auditório da Reitoria, com a assinatura do termo de compromisso feita pelo professor Nerses Ananikyan, representante da instituição armênia, e pelo diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antônio Chalfun Júnior.

A celebração do convênio entre as instituições coroou a colaboração de mais de dois anos existente entre professores da UFLA  e da Armênia, que trabalham em Mecânica Estatística. Por meio dessa colaboração, já foram publicados dois artigos científicos e outros dois foram submetidos, além de outros em andamento. O convênio facilitará novas ações em conjunto e a interação entre outros pesquisadores.