Basquete e handebol masculino são campeões em competição universitária

A temporada 2012 começou para os atletas da Associação Acadêmica de Esportes (Leufla): seleções de quatro modalidades participaram da fase estadual da Liga do Desporto Universitário, nos dias 4 e 8 de abril, em Betim (basquete e vôlei) e São João del-Rei (futsal e handebol). Ao todo, 110 atletas representaram a UFLA na competição.

Os destaques da UFLA foram o handebol e o basquete masculino, que conquistaram a primeira colocação na etapa e consequente classificação para a fase regional da Liga. Essa próxima etapa será disputada em Campo Grande (MS), entre os dias 1º e 6 de junho.

O time masculino de rugby da UFLA também já iniciou suas atividades: em 17 de março, estreou no Campeonato Mineiro da modalidade; no dia 14 de abril, a equipe jogará no estádio da UFLA contra o time de São João del-Rei, às 15 horas.

A Leufla conta, hoje, com mais de 400 atletas, treinando em 20 modalidades no mínimo três vezes por semana. De acordo com a entidade, “As seletivas realizadas nas modalidades no início do semestre letivo contribuíram para o aumento do nível técnico das equipes”. O compromisso dos estudantes com o esporte também foi enaltecido pela Leufla: “Muitos abdicam da oportunidade de passar finais de semana e feriados com seus familiares para representarem a Universidade nas competições”.