Núcleo de Estudos em Olericultura abre processo seletivo

Estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer período que tenham interesse na olericultura podem participar do processo seletivo para o Núcleo de Estudos em Olericultura. As inscrições foram abertas no dia 26 e encerram-se em 10 de abril. Os interessados devem enviar seu currículo para o e-mail neolericultura@gmail.com.

A seleção dos candidatos constará da análise do currículo e entrevista a ser realizada a partir de 11 de abril – o horário e o local serão marcados por e-mail.

A olericultura abrange a cultura e exploração de raízes, bulbos, tubérculos, frutos e folhosas. Vinculado ao Departamento de Agricultura, o NEO tem o objetivo de reunir o conhecimento sobre essas culturas e praticá-lo em experimentos, organização de eventos, trabalhos científicos e outros.

UFLA abre 326 vagas para mudança interna de cursos de graduação

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dips), divulga o edital de mudança interna de cursos de graduação na Universidade Federal de Lavras (UFLA), com validade para o segundo semestre de 2012. O edital está disponível no site www.dips.ufla.br. As inscrições deverão ser realizadas de 2 a 5 de abril, somente via internet. O resultado será divulgado no dia 25 de abril.

Poderão se candidatar os estudantes regularmente matriculados na UFLA em cursos presenciais ou a distância. Entre os requisitos para a candidatura: ter cursado, com aprovação, no mínimo 10% da carga horária total do curso de origem e devam cursar pelo menos 10% da carga horária no curso pretendido, além de apresentar coeficiente de rendimento acadêmico maior ou igual a 50. O candidato poderá concorrer apenas a um curso.

Consulte o Edital

Informações: (35) 3829 1133 – e-mail: dips@dips.ufla.br

UFLA firma convênio com Universidade Pedro de Valdivia, do Chile

Em janeiro, a UFLA celebrou convênio com mais uma instituição internacional: a Universidade Pedro de Valdivia (UPV), do Chile. O convênio prevê a possibilidade de intercâmbio de estudantes e professores, realização de eventos de interesse comum, disponibilização da biblioteca e laboratórios, abertura de estágios e oportunidades e parcerias em projetos de pesquisa.

A universidade, como um todo, está envolvida no acordo, mas é especial para o Departamento de Educação Física da UFLA, por ser o seu primeiro convênio internacional. O professor do DEF Marcelo de Castro Teixeira, que faz doutorado na universidade chilena, foi o intermediador do acordo.

Na universidade chilena, a solenidade de assinatura ocorreu na sede da cidade Chillán, com a presença do professor Marcelo, da UFLA, do vice-reitor administrativo e financeiro da UPV, Lixio Riobó Guimaraens, e do vice-reitor da sede Chillán, Ricardo Bocaz.

A UPV está presente em 12 campi distribuídos nas sedes de Antofagasta, La Serena, Santiago, Chillán e Concepción. Atualmente oferece 34 cursos de graduação, dois programas de mestrado e um de doutorado, sendo este em Ciências da Motricidade Humana.