Instrutores de cursos de capacitação da UFLA participam de treinamento

Cibele Aguiar

Nessa quarta-feira (21), 23 servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA), docentes e técnicos administrativos, que serão instrutores de cursos de capacitação ofertados em 2012, passaram por treinamento com foco na aplicação de dinâmicas de grupo.

De acordo com Elisângela Abreu Natividade, representante da Divisão de Seleção e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), o objetivo da ação é enriquecer os cursos de capacitação com a inclusão de atividades de dinâmicas vivenciais, contribuindo para uma melhor apresentação, integração e encerramento.

O curso foi realizado com a colaboração da Coordenadoria de Programas Sociais/PRAEC e ministrado pelas psicólogas Renata Serra Rodarte Vieira e Valéria Ribeiro Pedroso.

O servidor Paulo Roberto Ribeiro (Ascom), que vai ministrar dois cursos de capacitação voltados para o aperfeiçoamento da Língua Portuguesa, participou do treinamento e considera toda aprendizagem bem-vinda. Ele compartilha a ideia de que os cursos de capacitação contribuem para o oferecimento de um serviço mais especializado e para uma universidade ainda mais valorizada.