Núcleo de Estudos em Soja e Feijão abre processo seletivo

O Núcleo de Estudos em Soja e Feijão (Nesf) realiza processo seletivo para estudantes de graduação e pós-graduação interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre essas leguminosas.

Alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Administração, Sistemas de informação e Ciência da Computação matriculados em qualquer período podem se inscrever. Basta enviar currículo para o e-mail nesf.ufla@gmail.com, no período entre 15 e 28 de março. Após a análise dos currículos, a equipe do núcleo entrará em contato, para possível entrevista.

“Magia da Física” realiza exibição de documentários científicos

Nesta quinta-feira (22), o grupo “A Magia da Física e do Universo” e o Museu de História Natural da UFLA darão início ao ciclo de exibições de documentários científicos. A atração será realizada todas as quintas-feiras, às 15h45. Os primeiros documentários exibidos pertencem à série Cosmos e amanhã será apresentado o seu episódio inicial: “Os Limites do Oceano Cósmico”.

Essa série foi produzida pelo cientista Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan. Exibida em todo o mundo, Cosmos foi ao ar pela televisão no início da década de 1980 e fez muito sucesso explicando os elementos do universo e questões ecológicas que afetam a vida na Terra.