“Magia da Física” promove oficina com documentários e observações astronômicas

Aprender sobre astronomia e sua história é a proposta da oficina Festa das Estrelas, que será realizada neste sábado (10), às 19 horas, no Museu de História Natural da UFLA. Promovido pelo grupo Magia da Física e do Universo, o evento apresentará documentários e contará com observações astronômicas a olho nu e com a utilização de telescópios.

O coordenador do grupo, professor José Alberto Casto Nogales Vera, salienta que a oficina vai difundir como observar e se orientar pelas estrelas, e também contará a história por trás da nomenclatura das constelações.

As oficinas serão realizadas aos sábados e estendem-se até o fim de junho. Na primeira delas, será exibido um documentário sobre a fabricação de telescópio por astrônomos amadores. Os encontros são abertos à participação de todos.

Além das atividades realizadas na UFLA, o grupo Magia da Física já visitou mais de 20 escolas, levando experimentos e conhecimento a cerca de 5 mil estudantes. Também há um blog com novidades relacionadas à astronomia: http://magiadafisica.blogspot.com/.