Lavras em luto por Abraham Kasinsky – Veja reportagem da TVU

Cibele Aguiar

O empresário Abraham Kasinsky faleceu na manhã desta sexta-feira (10), na cidade de São Paulo, aos 94 anos de idade. O empresário nasceu em São Paulo, no dia 11 de julho de 1917. Caçula de quatro filhos de um casal de imigrantes russos, cresceu brincando na loja de autopeças de seu pai. Aluno destaque entre seus colegas de escola, precisou adulterar sua idade para entrar, dois anos mais jovem, na faculdade de Economia.

Em 1951, Kasinsky fundou, com a ajuda do irmão, a maior empresa de autopeças do Brasil, a Cofap, que ele presidiu por 50 anos. A empresa mantém unidade em Lavras desde 1987, hoje, sob a égide do grupo italiano Magneti Marelli.

Em 6 de agosto de 1993, Kasinski criou a Fundação Abraham Kasinski, mantenedora do Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, àrea ecológica localizada no município de Lavras, criado em julho de 1976.

Assista à reportagem da TV Universitária

[vsw id=”v56iULOvfGA” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]