Centro de Educação a Distância tem novo endereço no câmpus histórico da UFLA

Cibele Aguiar

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras (Cead/UFLA) está sediado em novo endereço, no câmpus histórico, antigo prédio da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc).

De acordo com os coordenadores do Cead, a mudança visa a proporcionar melhor infraestrutura no atendimento aos professores, tutores e estudantes. Entre os benefícios da nova sede, estão amplas salas de atendimento, laboratórios de Tecnologia da Informação, salas de coordenação, de tutoria e de reuniões.

O Cead também passa a ser responsável pelo Núcleo de Formação Continuada – NEC, antigo Centro de Treinamento, com o objetivo que oferecer infraestrutura para a recepção e aulas dos estudantes dos cursos a distância.

Último dia para matrícula dos aprovados na UFLA – Primeira chamada da lista de espera

Cibele Aguiar

O candidato que tiver o nome na lista de aprovados para os cursos da Universidade Federal de Lavras, divulgada pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) na terça-feira (7), terá até esta quinta-feira (9) para preencher a ficha de cadastro no site http://www.drca.ufla.br/ (Calouros – 1ª semestre de 2012 – Sisu). A lista de convocados respeita a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012/1, divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) no sábado – 4. (veja lista de espera).

Esta foi a primeira convocação para o preenchimento de vagas remanescentes, estando programada mais duas chamadas (11/2 e 15/2).

A matrícula dos convocados em 1ª, 2ª e 3ª chamadas será realizada no dia 24 de fevereiro, no Pavilhão de aula 4 (Nave 1), câmpus universitário da UFLA, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30. Como condição obrigatória para a efetivação da matrícula, o candidato deverá entregar a ficha de cadastro assinada, juntamente com os documentos solicitados no edital, em envelope fechado.

Graduação a Distância terá encontro presencial neste sábado (11) no câmpus da UFLA

Cibele Aguiar

No próximo sábado (11), haverá a aula inaugural das licenciaturas em Letras-Português, Letras-Inglês e Filosofia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), na modalidade a distância. A aula será realizada no câmpus da UFLA, no Restaurante Universitário, com abertura solene às 10 horas.

Deverão participar cerca de 700 estudantes, vinculados aos polos de Cambuí, Confins, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte e Sete Lagoas. A presença dos cursistas matriculados é obrigatória.

A aula inaugural contará com a presença do reitor, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, vice-reitor, professor José Roberto Soares Scolforo e a assessora especial para o Desenvolvimento Acadêmico, Édila Vilella de Resende von Pinho, além de coordenadores do Cead e dos cursos de Filosofia, Letras Português e Letras-Inglês.

Na sequência dos pronunciamentos, haverá a palestra “Formação de Professores”, proferida pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG João Valdir Alves de Souza.

Veja programação do encontro no site www.cead.ufla.br

Cead abre vagas para tutor de Educação a Distância

Cibele Aguiar

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Lavras (Cead/UFLA) divulgou o edital 002/2012 para preenchimento de vagas de tutor para os cursos das seguintes licenciaturas, modalidade a distância: Letras Português, Letras Inglês e Filosofia, para os polos de Confins, Governador Valadares, Sete Lagoas, Itamonte, Ilicínea e Cambuí.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição on-line no período de 8/2/12 a 24/2/12.

Os tutores atuarão como mediadores no processo de construção do conhecimento nos referidos cursos a distância. Poderão se inscrever para o processo seletivo graduandos/as com experiência mínima de um ano no magistério (educação básica ou ensino superior presencial ou a distância), pós-graduados (Lato Sensu ou Stricto Sensu), ou estudantes vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Para cada disciplina, exige-se formação em área específica, conforme detalhado no Edital. Cada candidato poderá se inscrever para até cinco disciplinas.

São destinadas nove vagas para a disciplina no curso de Filosofia (Língua Latina), 39 vagas para o curso de Letras-Inglês 1º e 2º semestre e 12 vagas para o curso de Letras-Português (1º e 2º semestres).  (Confira disciplinas no Edital)

A primeira etapa do processo seletivo (eliminatória) constará de análise de currículo e provas escritas, específicas para cada disciplina, no dia 1º de março de 2012, das 8h às 12 horas, em local a ser divulgado na página www.cead.ufla.br. A segunda etapa (classificatória) será realizada por meio de entrevistas, a ser realizada no dia 8 de março de 2012. O resultado final será divulgado no dia 12 de março, na página do Cead.

Acesse o Edital

Faça sua inscrição no site www.cead.ufla.br