Simpósio discute produção de gado de corte

O aumento da demanda, produção e exportação do gado de corte, bem como tecnologias para a produção e qualidade da carne, são alguns dos temas tratados no VII Simpósio de Pecuária de Corte e II Simpósio Internacional de Pecuária de Corte (Simpec). O evento foi aberto na manhã do dia 20 e é realizado até o dia 22 na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A abertura contou com a presença do reitor da UFLA em exercício, professor José Roberto Soares Scolforo; do chefe do Departamento de Zootecnia, professor Eduardo Pinto Filgueiras; do coordenador do curso de Zootecnia, professor Márcio Machado Ladeira; da coordenadora do curso de Pós-Graduação em Zootecnia, professora Priscila Vieira e Rosa; do orientador do Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (Nepec), professor Mário Luiz Chizzotti e do coordenador do Nepec, doutorando Otávio Rodrigues Machado Neto.

O professor Scolforo citou a contribuição decisiva do curso de Zootecnia, um dos mais tradicionais da UFLA, para a consolidação desta instituição e enalteceu o trabalho realizado atualmente pelo Departamento, ressaltando que a administração da Universidade se empenha para que o curso atinja o mais alto conceito na Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes).

O Simpósio é promovido pelo Departamento de Zootecnia e organizado pelo Núcleo de Estudo em Pecuária de Corte (Nepec), reunindo pesquisadores, produtores, estudantes e profissionais envolvidos com gado de corte. A segunda edição internacional do evento traz prelecionistas da Argentina e Estados Unidos.

O evento conta com o apoio da Capes, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e das empresas Serrana Nutrição Animal e Phibro Animal Health.