Atletismo masculino conquista prata no Campeonato Brasileiro de menores

O Campeonato Brasileiro/Caixa de Atletismo de Menores Interclubes foi disputado no último fim de semana (14 a 16 de outubro) em São Paulo e teve entre as equipes participantes o Projeto Cria Lavras/Minas Olímpica (parceria entre Prefeitura Municipal e UFLA). A equipe terminou o campeonato em quinto lugar geral, dentre 62 vindas de 15 estados brasileiros.

No ranking masculino, o Cria Lavras obteve a segunda colocação, somando 63 pontos – um a menos que o primeiro colocado. Os destaques foram o título e recorde do campeonato de Althieres dos Santos na prova do octatlo e a medalha de prata do revezamento medley (100-200-300-400m), com os atletas Pedro de Oliveira, João Pedro, Paulo Henrique e Althieres dos Santos.

O revezamento masculino foi a prova “mais difícil e bonita de todas”, segundo o professor do Departamento de Educação Física Fernando de Oliveira. “Os jovens corredores fizeram a torcida vibrar até os momentos finais da prova, com uma corrida perfeita: passagens do bastão sincronizadas e sem perdas”, contou. Diminuindo em quase três segundos os tempos alcançados na semifinal, os atletas obtiveram um novo recorde mineiro para a prova.

O grupo feminino do Cria Lavras foi representado principalmente por atletas das categorias mirins (15 anos) e primeiro ano de menores (16 anos) e ficou com a nona colocação. Um de seus destaques foi a já esperada vitória de Jenifer Nicole no salto em altura.