PRP abre processo seletivo para gradução sanduíche do Programa Ciência sem Fronteiras – CNPq

Cibele Aguiar

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica que estão abertas as inscrições para 40 bolsas de Graduação Sanduíche  no Programa Ciência sem Fronteiras, com o apoio financeiro do CNPq. As inscrições seguem até o dia 4/11/2011, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, por meio de formulário específico fornecido pela PRP (disponível no site www.prp.ufla.br), preenchido e assinado pelo discente interessado e pelo o orientador/UFLA, juntamente com os documentos exigidos no edital. O resultado da seleção será divulgado até o dia 02/12/2011, pela Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA e estará disponível no site www.prp.ufla.br.

As bolsas concedidas pelo CNPq serão destinadas aos estudantes envolvidos em programas de iniciação cientifica e tecnológica com objetivo de apoiar alunos formalmente matriculados em curso de graduação, aperfeiçoando sua formação no exterior e estimulando as competências e habilidades para o desenvolvimento científico e tecnológico, o empreendedorismo e a inovação.

As bolsas terão duração mínima de seis meses, podendo chegar a 12 meses, quando o plano de atividades incluir estágio de pesquisa ou inovação/tecnologia em indústria, centro de pesquisa ou laboratório.

A seleção dos candidatos será realizada pela Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA, instituída pela PRP, que obedecerá ao Termo de Concessão e Aceitação de Bolsas por Cota concedidas pelo CNPq, em total de 40 bolsas.

As Instituições de destino elegíveis encontram-se disponíveis no Portal do Programa Ciência sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.cnpq.br.

Para outras informações acesse o Edital