IV Festival Viva Vôlei será realizado neste sábado

Cibele Aguiar

No próximo sábado (3), das 9h às 12h, será realizado no Ginásio Poliesportivo do 8º Batalhão da Polícia Militar o IV Festival Viva Vôlei. O evento é direcionado a crianças de sete a 14 anos das escolas de Lavras e da comunidade. A programação compreende, além das partidas de vôlei, atividades de recreação. O evento, realizado duas vezes por ano, é organizado por estudantes do curso de Educação Física, sob a orientação do professor Marcelo Teixeira.

O Festival Viva Vôlei tem como apoiadores a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Federação Mineira de Volibol (FMV), a Polícia Militar a UFLA. O projeto foi iniciado em 1999 pela CBV, que em 2003 criou o Instituto Viva-Vôlei com uma chancela da UNESCO. Em Lavras, o projeto foi criado em 20110, tendo como padrinhos a ex-levantadora da seleção brasileira Marcelle Mendes e pelo campeão mundial André Heller. O objetivo é oferecer aos participantes uma oportunidade de recreação tendo como apelo a divulgação do esporte.

Durante o festival, haverá a apresentação do Hino Nacional pela banda do 8º Batalhão.