Prorrogado prazo de matrícula para Latu Sensu da UFLA

A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) informa que foi prorrogado até 16 de setembro o prazo de matrícula para 11 cursos de especialização Latu Sensu, modalidade a distância. Os cursos abrangem diferentes áreas do conhecimento: Agricultura, Ciência dos Alimentos, Computação, Energia Alternativa, Saúde e Veterinária. Veja a descrição dos cursos e outras informações no site http://www.openufla.com.br/cursos/

• Plantas Medicinais: Manejo, Uso e Manipulação
  • Processamento e Controle de Qualidade em Carne, Leite e Ovos
  • Tecnologia e Qualidade de Alimentos Vegetais
  • Administração em Redes Linux
  • MBA Executivo – Governança de Tecnologia da Informação
  • Tecnologia de Redes de Computadores
  • Formas Alternativas de Energia
  • Farmacologia: Atualização e Novas Perspectivas
  • Nutrição Humana e Saúde
  • Defesa Sanitária Animal
  • Bovinocultura Leiteira: Manejo, Mercado e Tecnologias

Depois de passar por ampla reformulação, a pós-graduação a distância tem experimentado índices crescentes de aprovação da qualidade, segundo a percepção dos estudantes. Pesquisa realizada com mais de dois mil participantes em 2010 e 2011 revelou que 87,8% dos formandos de 2010 recomendariam os cursos realizados e escolheriam a UFLA para cursar outra pós-graduação nesta modalidade.

Nos últimos três anos, a pós-graduação Latu Sensu passou por uma reestruturação pedagógica e de gestão, além da intensificação e capacitação dos docentes e técnicos para o uso de ferramentas avançadas de Ensino a Distância (EaD), o que resultou no aumento da qualidade do material didático e dos trabalhos finais de conclusão de curso.

A reformulação dos cursos contou com o esforço e articulação da Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Latu Sensu, vinculada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (CPGLS/PRPG), do Centro de Educação a Distância (Cead) e da Faepe, além do empenho de todos os coordenadores, professores e demais profissionais vinculados aos programas.