Copese divulga calendário do PAS 2011

Para ingresso na Universidade Federal de Lavras existem dois caminhos: o Processo de Avaliação Seriada (PAS) e o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante que opta pelo PAS é avaliado em três etapas, ao final de cada série do Ensino Médio. Na UFLA, até 40% das vagas para ingresso no início de cada ano são destinadas aos candidatos inscritos no PAS. O calendário e as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da Copese.

Para participar, o candidato deverá estar matriculado, no mínimo, na 1ª série do Ensino Médio e efetuar sua inscrição para cada uma das etapas, em três anos consecutivos. É na terceira fase que o candidato faz a opção pelo curso que deseja cursar, sendo que as notas desta etapa serão as obtidas pelos candidatos no ENEM.

As provas são específicas e cumulativas para cada fase do processo seletivo. Nas três etapas o candidato é avaliado por meio de provas objetivas e redação, com conteúdo da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, de forma que na 3ª fase ele é avaliado sobre o conteúdo de todo o Ensino Médio.

A vantagem do PAS é que ao final do processo seletivo o estudante recebe uma nota final pelo somatório das três etapas e um relatório de desempenho. A escola participante também recebe um relatório geral dos estudantes inscritos, possibilitando a correção de possíveis deficiências em cada conteúdo.

Informações:

Telefones: (35) 3829.1120 / 1133