Atletas da Escolinha de Futebol do SindUfla chamam a atenção de grandes clubes

O bom desempenho dos atletas da Escolinha de Futebol Sindufla (Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras) pode ser comprovado pelos dois últimos resultados em competições da equipe sub 13. Campeões da Brazil Cup, disputada em Poços de Caldas, em 24 de julho, com participação de cinco equipes internacionais e grandes equipes brasileiras, como Internacional e Santos. E campeões da Copa Sul Mineira de Futebol Mirim, também sub 13, disputada em 31 de julho, em São João Del Rey, entre mais de 50 equipes.

Os atletas têm se destacado em campeonatos e já chamam a atenção de grandes clubes brasileiros. Os treinadores da equipe, professores Roberto Augusto Campos e Paulo Henrique de Oliveira, foram procurados por “olheiros” do “Santos” durante a Brazil Cup, com o convite para quatro dos atletas lavrenses participarem de testes no clube.

Para o vice-presidente do Sindufla, Edilson Wiliam Lopes, os resultados são reflexo da seriedade dos treinamentos oferecidos e o comprometimento das criaças com o esporte. “Nosso maior objetivo é dar aos meninos a oportunidade de uma prática saudável de esporte e uma vida cidadã, tirando-os das ruas, das drogas e da criminalidade”, completa.

A Escolinha de Futebol conta com cerca de 200 crianças e jovens, entre sete e 16 anos,  com o lema “Bom de bola, bom na escola”