Restam apenas 62 vagas para 20 cursos ofertados pela UFLA no segundo semestre

Na segunda-feira (25), 670 candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) participaram de uma reunião na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o preenchimento de vagas remanescentes de 22 cursos. Deste número, 590 candidatos efetivaram suas matrículas ainda no local e já estão aptos para o início das aulas em 1º de agosto. Restam agora apenas 62 vagas, em 20 cursos, que serão preenchidas até o dia 19 de agosto. Os candidatos que permanecem na lista de espera da UFLA serão contatados pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) para o prenchimento das vagas.

Para a diretora da DRCA, Vânia Ferreira de Souza, os números apresentados ficaram dentro da expectativa. “Muitos fatores influenciam na hora da matrícula. Restaram poucas vagas, como o esperado”, completou.

As jovens Tais Rodrigues, de 18 anos, e Carla Paladin, 20, se conheceram por acaso na rodoviária de São Paulo a caminho de Lavras, com o sonho de tornarem calouras na UFLA. As duas pleiteavam vagas para o curso de Engenharia de Alimentos e estavam com a mesma expectativa pelo resultado. Ambas conseguiram a vaga para o curso e demonstraram grande satisfação.

Carla já havia começado o curso em uma universidade no Paraná, mas disse nunca ter desistido de ingressar na UFLA. “Estudar na UFLA sempre foi meu sonho, por isso, nunca desisti de entrar aqui e agora estou ansiosa pelo início das aulas”, disse.

Taís também está empolgada com a possibilidade de ter o diploma oferecido por uma das melhores universidades federais do Brasil. “Estudar em uma instituição com a qualificação da UFLA é extremamente importante para o meu sucesso profissional”, acrescentou.

O início das aulas será no dia 1º de agosto, com a Recepção de Calouros 2011/2, às 7h, no Salão de Convenções.