Abertas inscrições para seleção de estudantes especializados em eletrônica orgânica e impressa

1ª Escola Fapemig – Imperial College – CSEM Brasil – Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e o Imperial College London, principal centro de referência internacional no estudo e desenvolvimento de eletrônica orgânica e impressa, o CSEM Brasil está selecionando alunos de pós-graduação do Estado de Minas Gerais para participarem da 1ª Escola FAPEMIG – Imperial College – CSEM Brasil (EFICC). O curso é voltado para estudantes especializados em eletrônica orgânica e impressa, e será realizado entre os dias 3 e 14 de outubro, em Londres (Inglaterra).

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 31 de julho. Para concorrer, basta enviar currículo e carta de referência ao e-mail eficc@csembrasil.com.br do CSEM Brasil. Os candidatos serão avaliados por uma comissão formada com representantes do CSEM Brasil e da FAPEMIG, de acordo com os seguintes critérios:

Critérios de análise e julgamento

Peso

Aluno de pós-graduação no Estado de Minas Gerais (esse item é qualificatório, ou seja, quem não cumpre não pode participar)

5

Experiência na área de eletrônica orgânica e impressa (familiaridade com procedimentos de laboratório e processos industriais)

4

Fluência em inglês

5

Potencial de sinergia com os atuais projetos de pesquisa do candidato

3

Qualidade e número de artigos e trabalhos nesta área

1

O processo vai selecionar até seis estudantes de mestrado, doutorado e pós-doc de Minas Gerais, com experiência na área, para integrar a 1ª Escola FAPEMIG – Imperial College – CSEm Brasil (EFICC). O objetivo do programa é contribuir para a formação de estudantes na fabricação de dispositivos de eletrônica orgânica e impressa, e com isso gerar mão de obra qualificada para alavancar o desenvolvimento dessa indústria no Brasil.

Os alunos terão acesso ao estado da arte na produção, síntese e processos relacionados à eletrônica orgânica e impressa, como técnicas de fabricação de dispositivos orgânicos, impressão em substrato flexível, preparação de substrato, síntese de material e propriedades elétricas. Além disso, serão estudadas técnicas de impressão como gravura, offset, screenprinting e inkjet.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de agosto no site do CSEM Brasil.

O Imperial College

O Imperial College London é o principal centro de referência internacional no estudo e desenvolvimento de Eletrônica Orgânica e Impressa. Seu Centro de Eletrônica Orgânica e Impressa (CPE) tem como diretor o Professor Donal Bradley, um dos físicos mais citados no mundo e um dos pesquisadores mais renomados em tecnologia orgânica e impressa. Ele é co-inventor da eletroluminescência de polímeros conjugados, co-fundador da Cambridge Display Technology, co-fundador da Molecular Vision, membro do C-Change (UK) LLP e diretor da Solar Press, com mais de vinte famílias de patentes em seu nome.

O CSEM Brasil

Fundado pelo CSEM S.A. (Centre Suisse d’Electronique et Microtechnique) da Suíça e FIR Capital, com o apoio do Governo de Minas Gerais e FAPEMIG e, mais recentemente, do BNDES, o CSEM Brasil objetiva transformar nano e microtecnologias avançadas em produtos, processos e empresas inovadoras, operando como ponte entre a ciência e a indústria, e entre o Brasil e centros mundiais de excelência em tecnologia aplicada. O CSEM Brasil conta com laboratórios para o desenvolvimento de componentes e sistemas completos, e profissionais altamente qualificados com experiência em indústrias e instituições de primeira linha no Brasil e no exterior.

Outras informações: http://www.csembrasil.com.br/BR/  Tel: (31) 3326-1600